Nivea usa Paris Saint-Germain em plataforma de conteúdo

A Nivea lançou uma plataforma com dicas para o público masculino. E, para compor o conteúdo da nova aposta da marca, o esporte ganhou protagonismo, com diversas menções ao patrocínio da companhia ao Paris Saint-Germain.

O próprio nome da ferramenta remete ao futebol, já que o site foi chamado de “Pronto pro Jogo”. E a ideia é ter um portal próprio com notícias e informações sobre esportes, cuidados pessoais, entretenimento, cotidiano e saúde, sempre com foco no público masculino.

A plataforma é uma continuação da campanha “Pronto pro Jogo” lançada pela marca especificamente como ativação do Paris Saint-Germain ao mercado brasileiro. A ideia era mostrar os cuidados cotidianos de homens comuns que astros como Neymar, Thiago Silva e Kylian Mbappé mantêm também.

Foto: Reprodução / Site (prontoprojogo.com)

“Nosso objetivo é nos aproximar do consumidor brasileiro, posicionando a marca como uma parceira que os ajuda a estarem sempre prontos. Queremos estabelecer uma conexão emocional com esse público assim como a que existe com o público feminino”, comentou a diretora de marketing da Nivea Brasil, Andréa Bó, em nota.

No conteúdo da página, há diversas dicas, como as melhores práticas para cuidar da barba ou cabelo. Há também colunas de personalidades como Dan Stulbach e Felipe Andreoli. Mas há um claro “alívio” de conteúdo sobre o PSG, com textos sobre os uniformes mais bonitos do time ou os melhores jogadores já revelados pela agremiação parisiense.

Sair da versão mobile