Os competidores do Billabong Rio Pro de surfe, evento de surfe realizado no Rio de Janeiro, terão direito a um prêmio especial. A Nixon, fabricante de relógios oriunda da Califórnia, oferecerá um produto estimado em US$ 10 mil ao vencedor de uma categoria criada por ela no evento.
A premiação chancelada pela Nixon chama-se Winner takes all (WTA). Trata-se de um concurso realizado em todas as etapas do Billabong Pro, que enaltece o desempenho de surfistas de acordo com as características do evento. No Rio de Janeiro, o vencedor será o dono do melhor aéreo.
“Nós queríamos reconhecer as manobras que acontecem nas competições independentemente de terem sido realizadas pelo vencedor da etapa, e por isso criamos essa premiação paralela”, disse Chad DiNenna, co-fundador e diretor de marketing da Nixon.
A marca Nixon é comercializada no Brasil há dois anos, e atualmente está espalhada por 240 pontos de venda no país. Além de relógios, a empresa fabrica produtos como bolsas, bonés, carteiras, cintos e roupas.
O relógio que será oferecido ao vencedor da WTA no Rio de Janeiro é um exemplar do modelo The Magnacon SS. O produto será customizado especialmente para o evento no Brasil.