Não houve frase ou teaser. O Uruguai estreou nesta sexta-feira na Copa Latina de beach soccer, em Rio Quente (GO). A seleção celeste, patrocinada pela Penalty, venceu a Argentina por 3 a 2 na primeira partida da competição. E ao menos nesse jogo, não seguiu um padrão que sua fornecedora de material esportivo vem adotando desde o início de 2011.
A camisa do Uruguai tem, no lado direito do peito e na barra traseira, a marca da Penalty. Nesta sexta-feira, a seleção usou o logotipo e o nome da companhia, ao contrário do que vinha sendo feito no futebol.
A Penalty adotou um teaser em 2011. Todas as equipes que a empresa patrocina, até mesmo fora do Brasil, passaram a ostentar a frase “O Brasil não se explica, se sente”. O conceito é a base da nova campanha da marca.
A frase foi inserida em uniformes, bolas e materiais promocionais que a Penalty patrocina. Até o momento, porém, a empresa ainda não divulgou detalhes de sua próxima campanha ou a razão para ter adotado esse teaser.
A reportagem da Máquina do Esporte viajou a Rio Quente a convite do Rio Quente Resorts.