No ‘Café com Medalha’, Tiago Camilo confirma aposentadoria

O clima de descontração que é marca registrada do “Café com Medalha”, projeto idealizado pela Máquina do Esporte em parceria com a Confederação Brasileira de Judô, o Centro Panamericano de Judô, a Federação Baiana de Judô e a Superintendência dos Desportos do Estado da Bahia (SUDESB), foi tomado pela emoção na noite da última segunda-feira.

O encontro contou com as presenças de Luciano Corrêa, medalhista de ouro mundial em 2007 e que anunciou a aposentadoria no último dia 4 de dezembro, e Tiago Camilo, prata em Sydney-2000, bronze em Pequim-2008 e ouro no Campeonato Mundial de 2007.

Além de aplausos e homenagens rendidas a Corrêa, o público se emocionou com a confirmação de Tiago Camilo que deixará as competições a partir de 2018.

“Muita gente já sabe que não tenho mais o interesse em competir. Tomei a decisão de não defender mais a seleção em fevereiro, após o Grand Prix da Alemanha”, disse Camilo, que hoje é presidente da Comissão de Atletas do COB, do Instituto Tiago Camilo e ainda lançou uma academia de treinamento específico de judô, onde dá os primeiros passos como técnico.

“Meu foco agora é continuar a lutar, mas do lado de fora do tatame”, afirmou no bate-papo.

Corrêa, por sua vez, ainda estuda o rumo que dará à carreira. Ele disse que ainda sente vontade de competir (nesta terça-feira ocorre a seletiva para a seleção de 2018), mas que agora deve atuar na área de gestão esportiva: “O judô deu tudo para mim. Espero poder retribuir de alguma forma isso”.

O “Café com Medalha” voltará a ser realizado em 2018, reunindo judocas medalhistas olímpicos e mundiais no CPJ, na Bahia.

Sair da versão mobile