No centenário, Juventude enfrentará Nacional-URU

Partida do internacional do Juventude na Libertadores de 2000

Partida do internacional do Juventude na Libertadores de 2000

A principal atração da comemoração do centenário do Juventude será um amistoso contra o Nacional do Uruguai.  Embora o clube complete cem anos apenas no dia 29 de junho, o jogo está marcado para o dia 6 do mesmo mês.

O Nacional será o sétimo time internacional que o clube do interior do Rio Grande do Sul enfrentará em sua história. Em 1982, a equipe fez uma excursão para a Ásia, onde enfrentou a seleção sul-coreana, o Al-Nasr, o Al Ahli e o Eti Faq. Em 2000, quando o Juventude disputou a Libertadores, os adversários do exterior foram o El Nacional (Equador) e o The Strongest (Bolívia). O clube ainda teve a chance de disputar jogos internacionais na Copa Sul-Americana de 2005, mas foi eliminado prematuramente pelo Cruzeiro.

Para promover o evento, o ex-jogador Cafu participará da partida. O pentacampeão chegou a vestir a camisa do Juventude em 1995. Na época, a Parmalat, patrocinadora do clube gaúcho e do Palmeiras, contratou Cafu junto ao Zaragoza, mas era impedida de colocá-lo diretamente na equipe paulista por conta de uma cláusula que o São Paulo, ex- time do lateral, estipulou. Então, a empresa decidiu “emprestar” o atleta para o Juventude por um mês. No clube gaúcho, Cafu disputou duas partidas e não marcou nenhum gol.

Além do amistoso, o Juventude fará um jantar especial para os sócio-torcedores no dia 29 de junho. O clube ainda lançará um livro e um filme referentes aos cem anos de história da equipe.

O clube também produzirá uma camisa especial,que faz referência ao primeiro uniforme do clube, ainda na década de 1910. A peça foi escolhida pelos torcedores do time, por meio de votação na página da equipe no Facebook.

Todos eventos em comemoração ao centenário do Juventude estão sendo produzidos pela agência HMG Sports.

Recentemente, a Máquina do Esporte apurou que o Juventude e o rival Caxias negociam um patrocínio máster com a Caixa. O banco pagaria aos dois clubes R$ 1,2 milhão por um contrato de um ano.

Leia mais:
Juventude e Caxias negociam patrocínio com a Caixa

Sair da versão mobile