O Corinthians entrará em campo no clássico contra o Palmeiras no próximo domingo, 17, com uma faixa divulgando o projeto Salve Saúde, da Associação Médica Brasileira (AMB). A campanha visa promover uma melhora na saúde da população por meio de mudanças no hábito das pessoas, como a prática de atividades físicas.
A AMB não precisará pagar nada para o Corinthians pela exposição. A parceria entre o clube e a instituição se resumirá à ação que será realizada antes do início da partida.
“O apoio do Corinthians ao projeto muito nos orgulha. Tenho certeza de que, não apenas os corintianos, mas todos os brasileiros vão jogar no nosso time”, declarou Florentino Cardoso, presidente da AMB.
O apoio do Corinthians a instituições sociais tem se tornado recorrente. Em diversos jogos de 2012, o clube disponibilizava a cota máster de sua camisa, que estava sem parceiros, para projetos beneficentes. ONGs como GRAAC, Doutores da Alegria, AACD, AfroReggae e Criança Esperanças tiveram os logotipos expostos no uniforme corintiano.