No domingo, “estreia” santista na TV mantém audiência em baixa

No último domingo, o Santos apareceu na televisão sem a companhia de um rival pela primeira vez neste Campeonato Brasileiro. Os resultados na audiência, no entanto, não podem ser considerados positivos; em apenas uma ocasião o índice foi pior.

Leia mais:

Bolt faz Globo igualar recorde de Ibope com Esporte Espetacular

Somados os números de Globo e Bandeirantes, a partida entre Santos e Cruzeiro conseguiu 20 pontos de média na audiência, com 41% de participação nas televisões ligadas.

Esse é o segundo pior Ibope do Campeonato Brasileiro deste ano, mas ele não está sozinho. Outras três partidas tiveram o mesmo desempenho: Flamengo x Palmeiras, Grêmio x Palmeiras e Vitória x Corinthians. A partida só ficou atrás de Coritiba e Corinthians, com 18 pontos. 

Na Globo, o Santos chegou a 16 pontos de média, superior a outras médias durante este ano. Porém, com apenas quatro pontos na Band, o time não somou um bom desempenho.

Na semana anterior, o Santos também foi protagonista, mas junto do Corinthians, no clássico disputado na Vila Belmiro. Na ocasião, foram 22 pontos de média na audiência.

 

Rio de Janeiro

No Rio de Janeiro, a má fase do Flamengo não chamou um grande público na TV, mas a recuperação do time fez a audiência ter leve alta. No total, foram 20 pontos de média, com 43% de share. A média total do domingo tem sido de 18,8 pontos na cidade.

De acordo com o Ibope, cada ponto é equivalente a 61.952 domicílios sintonizados em São Paulo e 38.621 domicílios sintonizados no Rio de Janeiro. Os dados de medição compreendem apenas as audiências das regiões metropolitanas de São Paulo e Rio de Janeiro, utilizadas como referência pelo mercado publicitário.

Sair da versão mobile