A Danette, marca de sobremesa do grupo Danone, fez nesta quinta-feira uma ação de marketing esportivo, no mínimo, arriscada. Em sua fan page na rede social Facebook, a empresa compartilhou uma imagem ironizando a derrota do São Paulo para o Atlético Mineiro pela Copa Bridgestone Libertadores.
A imagem trazia a frase: “Poderia ser Danette, mas foi um chocolate no seu time do coração”, fazendo referência indireta à goleada de 4 a 1 sofrida pelo Tricolor paulista na noite de quarta, que determinou a eliminação da equipe na fase de oitavas de final do torneio continental. Como inscrição da foto, a marca trazia a provocativa chamada: “Tudo bem, né, gente? Ano que vem tem mais.
Na última segunda, a empresa já havia feito uma ação semelhante ao publicar outra imagem com os dizeres “Seu time foi eliminado do campeonato? Só chocolate salva!”.
Procurada pela Máquina do Esporte, a Danette ainda não divulgou uma posição oficial sobre o assunto, mas a imagem foi retirada do ar minutos após o contato da reportagem com a assessoria de imprensa da marca.
A “brincadeira” não foi bem recebida pelos seguidores da página, que conta com mais de 215 mil “curtidas”. Antes de excluída, a postagem já tinha mais de 500 comentários, a maioria deles repreendendo a ação da empresa.
Leia aqui a resposta da Danone Brasil: