No G4, Flamengo volta a ter alta na audiência do Rio de Janeiro

O Flamengo se empolgou no Campeonato Brasileiro. O time, que até o primeiro turno fazia campanha discreta, passou a integrar o G4 do torneio nesta segunda metade. E, como não poderia ser diferente, a audiência carioca também demonstrou animação.

A vitória do time sobre o Chapecoense, em Chapecó, registrou um Ibope de 27 pontos de média, com 24 para a Globo e três para a Bandeirantes.

Na prática, foi a segunda maior audiência deste Campeonato Brasileiro no Rio de Janeiro. Antes, apenas Internacional e Flamengo, com 28 pontos, esteve acima do duelo de domingo.

Curiosamente, ambos os duelos aconteceram em um domingo, quando a audiência costuma ser menor. Na quarta-feira, Joinville e Flamengo marcaram 25 pontos e registraram a melhor partida do horário.

Em São Paulo, o número também foi bom. Na disputa pelo G4, Grêmio e São Paulo se enfrentaram. Foram 23 pontos, com 18 para a Globo. No Campeonato Brasileiro deste ano, as maiores audiências não passaram de 24 pontos em São Paulo, com exceção do clássico entre Palmeiras e Corinthians.

Cada ponto no Ibope equivale a 67.113 domicílios sintonizados em São Paulo e 42.292 no Rio de Janeiro, ambos apenas nas regiões metropolitanas, referências para o mercado publicitário.  

Sair da versão mobile