Em campo, o então líder do Campeonato Brasileiro enfrentava o atual campeão da Copa Santander Libertadores. Internacional e Corinthians fizeram o jogo de maior destaque da última rodada do Nacional e um dos mais emocionantes da competição, com dois gols nos acréscimos do segundo tempo. Na televisão, a derrota corintiana no sul do país terminou mais assistida do que o clássico entre São Paulo e Palmeiras, há uma semana.
Em São Paulo, o jogo entre Internacional e Corinthians conseguiu 23 pontos na audiência pela rede Globo e seis pontos pela rede Bandeirantes. Já no domingo anterior, Palmeiras e São Paulo ficaram com 20 pontos na emissora carioca e cinco na emissora paulista.
Apesar do apelo de um clássico regional, o jogo do Corinthians e do Inter representou um dos embates-chave do Campeonato Nacional. O clube de São Paulo era o líder da competição, enquanto o Internacional continua a busca pelo título após a conquista da Libertadores. Com a vitória, os gaúchos ficam entre os quatro melhores colocados, a sete pontos do novo líder, o Fluminense.
Já Palmeiras e São Paulo pouco almejam no campeonato. Ambos ainda lutam por uma vaga na próxima Libertadores, tarefa que ficou ainda mais difícil com a eliminação pela Conmebol de um dos postos; desde a última semana, o G4 virou G3. O desinteresse dos torcedores ficou claro no jogo de 15 dias atrás, quando Botafogo e São Paulo não conseguiram mais do que 15 pontos de média na Globo.
Fórmula 1
A vitória na corrida noturna de Cingapura de Fernando Alonso, da Ferrari, fez com que a Globo recuperasse pontos na audiência com a Fórmula 1. A recuperação do piloto espanhol na manhã de domingo teve 14,4 pontos de média na audiência da Globo, uma das maiores médias apresentadas até agora no Mundial de 2010.
Já a corrida anterior, em Monza, também foi vencida por Alonso, mas apresentou audiência menor, de 11,7 pontos em média. O brasileiro Felipe Massa terminou a prova em terceiro, a quatro segundos do vencedor, mas não foi o suficiente para empolgar o público de seu país. Em Cingapura, o melhor piloto brasileiro foi Rubens Barrichello, que terminou a prova em sexto lugar com a sua Williams.
Cada ponto no Ibope é equivalente a 58.300 domicílios sintonizados. Os dados da medição consideram apenas a audiência de São Paulo, região de referência para o mercado publicitário.