Na última quarta-feira, o São Paulo fez a estreia na Copa Kia do Brasil. Em sua transmissão, o time teve uma concorrência que deixou o número do Ibope menor do que o esperado. No mesmo horário em que o time tricolor estava em campo, o Corinthians jogava contra o Nacional do Paraguai, pela Copa Santander Libertadores.
Mesmo com a transmissão exclusiva para São Paulo na televisão aberta, a Bandeirantes não conseguiu mais do que quatro pontos de média na audiência. Em comparação, em 2011 a emissora não teve nenhum Ibope inferior a seis pontos com clube na Copa do Brasil. E essa foi a pontuação atingida com a estreia da equipe no torneio, contra o Treze da Paraíba.
A Rede Globo, por sua vez, também perdeu Ibope com a concorrência. A partida do Corinthians na Libertadores teve 24 pontos de média. Em sua primeira partida no torneio, o Ibope teve 27 pontos. Ainda assim, o número obtido na última quarta-feira coloca a partida como a segunda de maior audiência na emissora carioca neste ano.
A diferença na ocasião era que a Bandeirantes não passava nenhuma partida com apelo ao público de São Paulo, cidade onde é feita a medição. Sem o direito do torneio sul-americano, a emissora paulista optou por exibir Americano e Fluminense, pelo Campeonato Estadual do Rio de Janeiro. A partida teve apenas um ponto de média.
Na próxima quarta-feira, o Corinthians volta a entrar em campo pela Libertadores, com transmissão de Rede Globo. O São Paulo também atuará no mesmo dia, pela partida de volta da Copa do Brasil. O duelo contra o Independente do Pará, no entanto, está marcado para as 19h30, a princípio.
Cada ponto no Ibope é equivalente a 58.300 domicílios sintonizados. Os dados da medição consideram apenas a audiência de São Paulo, região de referência para o mercado publicitário.