No mesmo dia, Adidas e Nike lançam chuteiras para Messi e Neymar

A primeira fase da Copa do Mundo no Brasil está chegando ao fim, mas, ainda assim, Adidas e Nike continuam lançando novos produtos. Ambas as empresas apresentaram nesta terça-feira (24) novas chuteiras, personalizadas para os seus principais jogadores que ainda estão na disputa pela Copa do Mundo.

Para Neymar, a Nike apostou em uma chuteira dourada. A ideia da empresa está calcada em uma história pessoal do jogador. Quando era jovem, ele costumava pintar o seu calçado de jogo com spray dourado. Além da cor utilizada, a palmilha faz referência ao antigo hábito do brasileiro, com o desenho de uma lata de tinta.

Na fase eliminatória da Copa do Mundo, o brasileiro deverá ser o principal nome da Nike no Mundial, considerando que Ibrahimovic não conseguiu levar a Suécia ao Mundial, Ribéry foi cortado da França e Iniesta e Rooney foram eliminados com a Espanha e a Inglaterra. Na lista, falta apenas Cristiano Ronaldo, que dificilmente se classificará com Portugal.

Já a Adidas apostou em uma versão colorida para Lionel Messi, seu principal garoto-propaganda. Trata-se de uma versão para comemorar o aniversário do jogador, que completou 27 anos nesta terça. O jogador fará a estreia no novo calçado no jogo entre Argentina e Nigéria, em Porto Alegre. A empresa alemã fabricará apenas 27 pares do modelo.

A estratégia de ambas as empresas destoa do que tem sido adotado entre outros jogadores patrocinados. Para conseguir maior destaque, as marcas usam modelos semelhantes entre seus principais jogadores. A Adidas, por exemplo, tem apostado em calçados brancos com detalhes pretos. O modelo muda entre os jogadores, mas os desenhos são bastante próximos.

Sair da versão mobile