No Pan-2011, Arena vence entre parceiros de atletas

Thiago Pereira honrou patrocínio pessoal da Arena com quatro ouros

Thiago Pereira honrou patrocínio pessoal da Arena com quatro ouros

O duelo entre natação e atletismo no Panamericano de Guadalajara, finalizado no último domingo (30) no México, também acirrou o quadro de medalhas de fornecedores pessoais da Máquina do Esporte. De um lado, a Arena, com Thiago Pereira e Cesar Cielo. De outro, a Asics, com maratonistas e triatleta. E a natação levou a melhor.

Thiago Pereira conquistou quatro medalhas de ouro em provas individuais, enquanto Cesar Cielo rendeu outras dois ouros à Arena. Apesar de a Speedo ser a fornecedora de materiais esportivos da Confederação Brasileira de Desportos Aquáticos (CBDA), a Arena, patrocinadora dos dois atletas mais premiados, ganhou espaço.

A Asics conseguiu medalhas de maneira mais pulverizada entre atletas patrocinados. Adriana Aparecida, Lucimara Silvestre, Solonei da Silva e Reinaldo Colucci, sendo os três primeiros do atletismo e o último do triatlo, renderam uma condecoração de ouro cada para a fabricante. Bruno Tenório, Sabine Heitling e Pamella Oliveira, três bronzes.

Bem como fez a Arena na natação, a Asics conseguiu visibilidade para a própria marca no Pan de Guadalajara sem ter patrocinado a Confederação Brasileira de Atletismo (CbAt), cuja parceira é a Nike, e a Confederação Brasileira de Triathlon (CBTri), que usa materiais fornecidos por Olympikus, Aquasphere e Travel Ace Assistance.

O terceiro lugar no quadro de medalhas elaborado pela Máquina do Esporte pertence à Nike. A companhia norte-americana conseguiu dois ouros, com Marílson dos Santos e Maurren Maggi; três pratas, com Fabiana Murer e Cruz da Silva (duas vezes); e um bronze, conquistado por Jefferson Sabino. Todos oriundos do atletismo.

A Speedo sucede a Nike na quarta posição. Embora seja fornecedora de artigos esportivos da Confederação Brasileira de Desportos Aquáticos (CBDA), a empresa conseguiu apenas um ouro, de Poliana Okimoto, e uma prata, de Felipe França, quando considerados apenas patrocínios pessoais de medalhistas brasileiros.

A New Balance e a Rye Patins, fornecedoras pessoais de Leandro Prates, do atletismo, e Marcel Stürmer, da patinação, completam a lista.

Leia mais:

Cielo e Pereira recompensam Correios no Pan-2011

Sair da versão mobile