No pós-Copa, esporte “descobre” publicidade em aeroportos

Em grandes cidades do mundo, é comum a referência esportiva nos principais aeroportos, como os enormes anúncios da Emirates com o PSG, no Charles de Gaulle, em Paris, ou como a chamativa loja do Barcelona, no El Prat, na Catalunha. Agora, após as reformas para a Copa do Mundo de 2014, o esporte brasileiro começa a se apropriar desse espaço.

Neste mês, o Esporte Interativo foi mais um exemplo de ampla apropriação dos aeroportos. Para divulgar a transmissão da Liga dos Campeões da Uefa, a emissora tem usado as propriedades desses espaços para algumas ações. Na mais notável delas, foi colocada a música oficial do torneio em um finger do Santos Dummont, no Rio de Janeiro.

Aeroportos de São Paulo, Recife e Fortaleza também receberam publicidade do Esporte Interativo.

Outra entidade do esporte que usou recentemente um aeroporto para divulgar sua marca foi o Atlético Mineiro, com o BH Airport, o Confins. O clube fechou com o local para colocar publicidades em fingers. “Bem-Vindo à cidade do Galo”, dizem os anúncios, que contam com a participação de diversos jogadores da equipe mineira.

Para ser objeto de desejo do mercado publicitário e esportivo, os aeroportos contam a alta movimentação. “A percepção de valor é justamente a possibilidade de exposição da marca em um local que conta com um grande fluxo de pessoas, ao longo do dia, todos os dias da semana”, explicou o diretor comercial da BH Airport, René Baumann, a Máquina do Esporte.

Durante a Copa do Mundo, foram Grêmio e Internacional que disputaram espaço no aeroporto. As instalações oferecem, além dos fingers, estandes de exibição, paines digitais, áreas promocionais, estação de energia para celulares, entre outras.

Tudo isso em um ambientes recém-reformado ou construído, o que mudou o status desses locais. “O BH Airport tem realizado um amplo planejamento para transformar o aeroporto em um amplo espaço de convivência, não apenas para os passageiros que transitam pelo terminal todos os dias, como também para as pessoas que moram em cidades do entorno”, finalizou Baumann. 

Veja aqui o finger personalizado do Esporte Interativo, no Santos Dummont:

Sair da versão mobile