No Reino Unido, Copa eleva gastos com anúncios em 6%

O valor investido por empresas em anúncios no Reino Unido em 2010 teve um crescimento de 6,6% em comparação com o ano passado. E a grande responsável por esse incremento foi a Copa do Mundo de futebol realizada na África do Sul.

Segundo um estudo do Centro Mundial de Pesquisa em Publicidade (WARC, na sigla em inglês), o terceiro quarto do ano teve crescimento de 7,3% em gastos com publicidade na comparação com 2010. A previsão inicial era de um incremento de 4,3% nesse período.

A pesquisa ainda identificou que a TV foi responsável pela maior fatia do faturamento de publicidade no Reino Unido em 2010. Entre julho e setembro, essa mídia ficou com 35,8% do que foi amealhado na região.

Para o próximo ano, o estudo espera que o mercado brit”nico tenha novo crescimento. A despeito de 2011 não ter a Copa do Mundo de futebol, o levantamento espera que o faturamento cresça 2,3%.

Sair da versão mobile