No Rio de Janeiro, NBA inaugura primeira loja física no Brasil

 

Camisas à venda na loja oficial da NBA no Rio

A NBA inaugura nesta sexta-feira (dia 30), a primeira loja física na América Latina. A NBA Store Rio tem 150 m², ficará localizada no BarraShopping (Piso Lagoa, loja 181), na Barra da Tijuca (zona oeste do Rio de Janeiro), oferecendo produtos, linhas exclusivas, experiências e interação em um ambiente cercado por alta tecnologia.

 

“A NBA Store Rio será um ponto de encontro daqueles que gostam e acompanham o basquete. Teremos centenas de produtos, linhas exclusivas, coleções e opções para todas as idades, para os fãs de todas as equipes”, afirmou Sérgio Perrella, diretor de licenciamento e varejo da NBA no Brasil.

“Além da variedade de itens oficiais, teremos telas com conteúdo da liga, vamos promover ações na loja, ativações com parceiros e teremos também a presença de atletas, por exemplo”, acrescentou o executivo.

 

Vista da loja oficial da NBA no BarraShopping

Essa será a 100ª loja própria da NBA pelo mundo. Recentemente, a liga expandiu a iniciativa també para o Oriente Médio. Agora, o escritório brasileiro estuda a possibilidade de abrir franquias.

 

“É um espaço totalmente customizado, pensado e planejado para oferecer essa experiência ao público. Temos uma marca global muito forte, de credibilidade, e fãs que são exigentes e apaixonados”, afirma Perrella.

O Brasil é um dos mercados prioritários da liga e, desde que o escritório brasileiro foi inaugurado, há quatro anos, o país vem recebendo eventos, como NBA House, NBA Global Games, Basketball Without Borders, jr. nba, NBA 3X, Americas Team Camp, entre outros.

A representação local também firmou parcerias e expandiu acordos de mídia para promover o esporte. No início da temporada 2015-2016, cem estrangeiros estavam inscritos na NBA e o Brasil era o terceiro país com o maior número de atletas: nove jogadores na maior liga do mundo.

Atualmente, a liga oferece produtos oficiais no Brasil por meio da Loja NBA.com, além de possuir distribuição em redes como C&A, Centauro, Físico & Forma, Deny Sports, Bayard e Paquetá para venda de produtos licenciados.

Sair da versão mobile