A segunda vaga da equipe Williams para a temporada 2012 da Fórmula 1 será do brasileiro Bruno Senna. Quem garante isso é o bilionário Eike Batista, homem mais rico do país e patrocinador do piloto em 2011. O empresário anunciou um acerto nesta sexta-feira, em mensagem publicada no serviço de microblogs Twitter.
Batista postou a mensagem sobre o futuro de Bruno Senna em resposta a um internauta. “Simples, ele vai correr pela Williams!”, anunciou o bilionário.
A participação de Eike Batista pode ter peso definitivo para isso. A OGX, empresa petrolífera do grupo controlado pelo bilionário, patrocinou Bruno Senna em 2011, quando ele correu pela Lotus Renault.
Com o apoio do bilionário, Bruno Senna pode reunir os recursos que faltam à Williams. Segundo o site “F1SA”, a escuderia perderá em 2012 o aporte financeiro da AT&T, que era uma das principais parceiras comerciais do time até o ano passado.
A empresa de telecomunicações investia na Williams desde 2007, e desembolsava cerca de US$ 7 milhões por ano para patrocinar a escuderia. Ainda de acordo com o site, o que motivou o rompimento foi o fraco rendimento do time no ano passado.
Nesta semana, o jornal “Gulf Today” chegou a anunciar que o também brasileiro Rubens Barrichello havia se aproximado da vaga. Ele teria fechado um patrocínio, mas o nome da empresa não foi revelado.
A outra vaga da Williams em 2012 será do venezuelano Pastor Maldonado. Graças a ele, a equipe terá um patrocínio da Petróleos da Venezuela (PDVSA).