A Nokia anunciou nesta semana um acordo de “mbito global para explorar a marca do Mundial de rali (WRC). A empresa desenvolverá uma série de conteúdos especiais sobre a competição, que serão destinados a plataformas móveis de comunicação.
“Essa é uma grande oportunidade para a Nokia conectar pessoas de todo o mundo e mostrar sua paixão pelo rali. A Nokia vai fazer do WRC uma experiência mais acessível e divertida para os usuários de telefones celulares”, disse Jerri DeVard, diretor de marketing da companhia.
A principal propriedade envolvida no contrato é o desenvolvimento de um aplicativo sobre o WRC para plataformas móveis. A ideia da Nokia é usar isso para divulgar sua expertise em mapas, navegação e serviços de localização.
Além dos mapas, o aplicativo da Nokia para o WRC tem informações sobre o evento, serviços de telemetria e dados em tempo real sobre o andamento das provas. A empresa não divulgou quanto pagou para se asssociar à disputa.
A Nokia também é parceira do Rali Dacar no segmento de comunicação móvel. Neste ano, a empresa forneceu todos os terminais usados no evento.