Nos 100 mais da Time, Medina inicia expansão global

Gabriel Medina foi coroado, na última quinta-feira, com a inclusão de seu nome na lista das 100 pessoas mais influentes do mundo da revista americana Time.

A inclusão do surfista campeão do mundo em 2014 na lista da Time reforça o planejamento traçado por seu gestor de carreira, Cesar Villares, de internacionalizar a marca de Medina e fazer com que ele se transforme num ícone mundial não só do esporte.

“Uma nomeação importante como essa ajuda a chancelar ainda mais o efeito Gabriel Medina na plataforma global. Precisamos lembrar que ele foi campeão nos EUA, isso é um feito e tanto”, diz Villares à Máquina do Esporte.

Nas próximas semanas, o executivo afirma que serão anunciadas duas campanhas internacionais com Medina. “Continuamos focados em marcas líderes do segmento e com presença e ativações no Brasil e exterior”, diz Villares, que também é responsável pelo gerenciamento da imagem dos atletas Thiago Silva (futebol) e Felipe Nasr (Fórmula 1).

A coroação de Medina rendeu até mesmo a produção de um vídeo, feito pelo publicitário Marcelo Serpa, da Almapbbdo, fã do surfe. O vídeo foi usado pelo staff de Medina para ampliar o alcance do feito. Em seu perfil no Vimeo, o atleta também divulgou a homenagem, com narração em português e legenda em inglês.

“Ter a oportunidade, com meus esforços, de promover o surfe é muito importante para mim. Fico muito feliz de poder inspirar outras pessoas com meu trabalho”, disse o surfista em comunicado.

Com a coroação pela Time, Medina tende a ser usado cada vez mais pela WSL, entidade que regulamenta o surfe profissional, como rosto da modalidade.

“Junto com a WSL estamos fazendo um planejamento internacional de mídia principalmente no mercado dos Estados Unidos”, afirma Villares. 

Desde que ganhou o Mundial, no ano passado, o executivo trabalha pela internacionalização da imagem do brasileiro. Tanto que os próximos passos estão claros.

“Vamos consolidar as parcerias atuais, fazer a expansão dos patrocinadores que estão só no mercado Brasil e transformar esses contratos em internacionais”, conta Villares.

A próxima etapa do Mundial será no Rio de Janeiro. Será a primeira vez que o surfista estará no país para competir com o status de campeão mundial. Isso deve gerar uma procura maior de seus patrocinadores para as ativações.

“Teremos ativações importantes durante a etapa mundial no Rio de Janeiro e alguns projetos como o documentário inédito do titulo e um livro contando essa conquista”, finaliza Villares.

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