Líder da Conferência Leste na NBA, o Atlanta Hawks fez acordo com o aplicativo para celular Tinder e fez da partida contra o Memphis Grizzlies, quarta passada, a “Noite do Deslize para a Direita”, em alusão ao aplicativo.
O Tinder funciona como uma espécie de promotor de “encontros”. Você cadastra o seu perfil, coloca características que gostaria de ver no parceiro e, então, o aplicativo mostra quem está “disponível” por perto. Se você gosta da pessoa, desliza para a direita a foto dela. Se a pessoa também deslizou para a direita sua foto, o aplicativo avisa: “It’s a Match!”.
O acordo com o Tinder gerou uma receita para o clube que subsidiou o torcedor para ir até o ginásio “ver” o jogo. Os US$ 15 de ingresso davam ainda crédito de US$ 10 para uma bebida.
Foram 17.126 torcedores ao jogo (eram 18.238 lugares disponíveis). A média que o Hawks tem na atual temporada é de 16.007 torcedores.
Mas, mais importante do que isso, foi o furor gerado pela ação. O time entregou aos homens, na entrada do ginásio, rosas para serem entregues às mulheres. Ao longo da partida, os torcedores que conseguiram formar seus pares iam colocando fotos nas redes sociais e identificando com a expressão #SwipeRightATL.
Torcedores que ficaram em casa lamentavam o fato de não terem ido ao jogo. Além disso, diversas personalidades fizeram piadas.
O jogo? Mais uma vitória do Hawks, por 96 a 86. E muitos veículos disseram que o time deslizou para a esquerda o Memphis. Mas só daqui 9 meses saberemos também se a ação resultou em novos torcedores para o Atlanta…