Nos EUA, Flu ‘isola’ Ronaldinho e foca em ídolos do time

Primeiro time brasileiro a ir para os Estados Unidos para a disputa da Florida Cup, o Fluminense vai adotar estratégias distintas para a competição de pré-temporada.  
 
Como parte do acordo para a participação do clube no torneio, firmado em meados do ano passado, o meia Ronaldinho Gaúcho terá de atuar pelo Fluminense na competição. Dispensado em outubro, Ronaldinho foi o trunfo usado pelo clube para receber o convite para a competição. No acordo de saída do jogador, ficou acertado que ele estaria nos EUA.
 
Assim, Ronaldinho servirá como um dos embaixadores da Florida Cup para o torcedor americano, mas ficará “isolado” das ações de marketing do Fluminense, que estarão voltadas especialmente para os torcedores do clube que moram nos Estados Unidos.
 
Nesse sentido, quem vai entrar em campo pelo Flu será, principalmente, o atacante Fred, maior ídolo do time na atualidade. O jogador é quem deve estrelar ações que estão sendo programadas para acontecer com a torcida.
 
Outros jogadores também serão usados pelo clube em ações. Nesta noite, o atacante Gustavo Scarpa, uma das revelações do time em 2015, vai representar o clube na Disney Parade, um desfile ao lado dos personagens da Disney pelo parque temático.
 
O Fluminense estreará apenas no dia 17 de janeiro na Florida Cup. Até lá, o time treina na IMG Academy e realiza ações pontuais de marketing. Ronaldinho Gaúcho é aguardado apenas para os dias de jogo do clube. Até lá, seu rosto fará parte do material de promoção do campeonato.
 
Outro que deverá figurar em algumas ações é o meia Diego Souza, principal contratação do clube para esta temporada. As ações, porém, ainda estão sendo estudadas pelos executivos de marketing presentes nos EUA
Sair da versão mobile