A campanha de lançamento do Olympikus Pride, novo tênis da marca pertencente ao grupo Vulcabras Azaleia, está no ar. Com foco no prazer pelo esporte, a estratégia de divulgação envolve televisão, redes sociais, corridas e influenciadores. Tudo feito para expor o máximo possível a marca durante a disputa da Copa do Mundo da Rússia.
Com filmes, fotos e mini docs, a campanha traz filmes de um minuto e de 30 segundos na programação dos canais SporTV 1 e 2 e Fox Sports 1 e 2, sempre durante os jogos do Mundial, além de Multishow, Fox e GNT. O objetivo da marca é estar próxima do maior público possível, já que a audiência dos jogos é grande.
Ainda como estratégia de mercado, a nova campanha tem como base a evolução do conceito que a Olympikus adotou desde o ano passado, ligado à endorfina. Agora, o conteúdo traz a mensagem “libere o seu melhor”.
“A visão da Olympikus sobre o esporte não é a que prioriza o primeiro lugar, mas a que ressalta o prazer pela atividade esportiva. O propósito da maior marca esportiva do Brasil é de que as pessoas vivam o esporte pelo prazer, bem-estar e saúde. O esporte torna a nossa vida muito mais feliz e é isso que queremos incentivar”, explicou Márcio Callage, diretor de marketing do grupo Vulcabras Azaleia.
Criado pela agência J.Walter Thompson, o conceito “libere o seu melhor” convida as pessoas a curtirem o esporte de maneira totalmente pessoal e explora a relação de cada uma com a atividade esportiva, como a corrida organizada com os amigos por redes sociais como WhatsApp e Facebook.
“Para mostrar esta explosão de endorfina, filmamos com várias equipes simultaneamente, o que trouxe uma mesma linguagem para on e off. Assim, cobrimos todos os pontos de contato com o target de corrida, de prática esportiva e de lifestyle”, afirmou Ricardo John, CCO da J. Walter Thompson.
As principais estrelas da campanha são os atores Bruno Gagliasso e Giovanna Ewbank, além do estilista Alexandre Herchcovitch, contratado no final do mês passado como novo head de estilo para expandir também o setor de vestuário da marca.
“Buscamos dentro do nosso pensamento como construir com legitimidade a nossa vida dentro do lifestyle esportivo, por isso o grupo trouxe o Herchcovitch para ser o head de estilo da empresa e mais um protagonista na construção dessa identidade da Olympikus através da roupa, de maneira legítima e proprietária”, disse Callage.
Com quase 12 milhões de seguidores apenas no Instagram, Bruno Gagliasso tem compartilhado sua rotina de treinos. Uma frase que o próprio ator inventou virou bordão: “quando a gente encontra o nosso esporte, a gente libera o nosso melhor”.
Vale lembrar ainda que ações em parques e aproximação com especialistas e corredores de maneira constante ao longo do ano também fazem parte da estratégia para ampliar a visibilidade sobre a tecnologia dos produtos da Olympikus na nova campanha.