“Nossa força é a nossa paixão” é no novo tema da campanha do Atlético Paranaense, que estreou na semana passada com vídeos comerciais transmitidos pela rede Globo e pela SporTV. Trata-se de um filme institucional para enaltecer o tamanho do clube, e a ideia é fazer dessa linha o tema das ações de marketing do clube pelo próximo ano.
A propaganda em vídeo é apenas uma alavanca para essa nova linha adotada pelo marketing atleticano. A ideia é usar o conceito, com o foco na força da torcida, nos futuros projetos. “A campanha vai chancelar nossas ações, ancorada no mote desse filme”, afirmou o diretor de marketing do Atlético, Paulo Verardi.
Uma das primeiras ações que devem receber o apelo do novo slogan será o “Agente Secreto”, campanha do clube que coloca pessoas nas ruas para premiar os torcedores que estiverem usando produtos oficiais do clube. Desde julho, o Atlético faz a ação em Curitiba, incentivando os seus torcedores a demonstrarem o gosto que têm pela equipe.
Outra ação que deve ter o mesmo foco é com a parceria entre o clube e a maternidade Curitiba, fechada nesta semana. Para estimular a paixão dos torcedores – e pais de torcedores – o hospital dará um “Kit Baby CAP” aos recém-nascidos. O pacote inclui um cartão de boas vindas, adesivo, porta chupeta e outros itens sobre o clube.
Por fim, em outubro o clube lançará o seu novo portal no internet, com focos nas redes de relacionamentos. “O Brasil é um ícone em aderência de comunidades virtuais. Pela modernidade da gestão e pelo perfil da torcida, nós tivemos que fazer essa mudança”, afirmou Verardi.
Uma das novidades do projeto online do clube será a CAP TV, um espaço para vídeos sobre o time que será disponibilizado gratuitamente no novo site. Além disso, o clube irá criar páginas no Facebook e no Orkut para entrar em definitivo no meio digital. Hoje, há apenas um Twitter oficial.