Nova decisão dá segundo lugar à Bandeirantes

No último domingo, Internacional e Corinthians se enfrentaram pelo Campeonato Brasileiro, em mais um duelo direto pelo título e pela vaga na Copa Santander Libertadores. Com a transmissão da partida, a Bandeirantes conseguiu a segunda posição isolada no Ibope, em um fim de semana de baixa audiência.

Com sete pontos no Ibope, a Bandeirantes teve 15% da participação dos televisores ligados. A última vez que a emissora teve uma participação tão alta no horário, com o futebol, foi na partida entre Vasco e Corinthians. Na ocasião, a emissora conseguiu nove pontos de média na audiência, seu maior número obtido neste Campeonato Brasileiro.

Já a Rede Globo teve 18 pontos de média. O número pode ser considerado baixo pela emissora, já que se tratava de mais uma partida decisiva e que a média com o futebol no horário é de 19,9 pontos.

A participação da Globo no horário, por outro lado, foi de 39%, valor mais alto registrado com o futebol de domingo. Antes, apenas Santos x São Paulo e Flamengo x Corinthians tinham tido um share com o mesmo número.

No próximo domingo, as emissoras poderão mais uma vez transmitir uma disputa direta pelos primeiros lugares da tabela. O São Paulo fará a estreia do técnico Emerson Leão no Campeonato Brasileiro, diante do líder Vasco, no Rio de Janeiro.

Pan-Americano

O futebol na televisão aberta no domingo não acabou com o Campeonato Brasileiro. Na Record, a seleção brasileira foi eliminada dos Jogos Pan-Americanos de Guadalajara, mas a partida não saiu do terceiro lugar do Ibope. “Programa Sílvio Santos”, com 11 pontos de média, e “De Frente Com Gabi”, com os mesmos sete pontos, deixaram o SBT na frente da concorrência. A Globo ficou em primeiro com 12 pontos em “Hipertensão” e 13 pontos em “Domingo Maior”.        

Cada ponto no Ibope é equivalente a 58.300 domicílios sintonizados. Os dados da medição consideram apenas a audiência de São Paulo, região de referência para o mercado publicitário.

Leia mais:

Toquinho tira TV Corinthians do traço

Sair da versão mobile