Nova estrela do tênis americano fecha acordo recorde com Nike

A Nike fechou um acordo recorde com uma tenista de 18 anos, considerada principal promessa dos Estados Unidos para a modalidade nos próximos anos. Aos 18 anos, Amanda Anisimova deverá receber valores parecidos com os pagos pela marca à estrela russa Maria Sharapova. As informações são do New York Post.

De acordo com a publicação, a tenista, recém-saída da adolescência, ganhará algo em torno de US$ 70 milhões, valor do último contrato assinado por Sharapova há quase oito anos e que está prestes a expirar. A duração da parceria entre Nike e Anisimova, porém, não foi especificada pelo jornal.

Foto: Reprodução / Twitter (@AnisimovaAmanda)

 

Vale ressaltar que a tenista já vem vestindo a marca americana desde meados do primeiro semestre, mas apenas agora a Nike decidiu fechar um acordo longo e de valores substanciais. Até o momento, nenhuma das duas partes confirmou a assinatura do contrato.

Filha de russos e nascida em Moscou, Amanda Anisimova se naturalizou americana e atualmente mora na Flórida. A tenista se destacou em 2017, ao vencer o US Open juvenil. Neste ano, ao chegar às semifinais de Roland Garros, alçou voo no ranking. Nas duas últimas semanas, chegou a ocupar a 21ª posição. No ranking divulgado nesta segunda-feira, caiu para a 24ª.

A nova estrela americana tem como representante Max Eisenbud, da IMG Tennis, mesmo empresário que conseguiu fechar um contrato milionário entre a própria Nike e a ex-número 1 do mundo Naomi Osaka no primeiro semestre deste ano. Em abril, a japonesa deixou a Adidas para assinar com a marca americana.

Sair da versão mobile