Nova linha muda ação da Gatorade em eventos

Cielo e Mano foram estrelas em lançamento da Gatorade

Cielo e Mano foram estrelas em lançamento da Gatorade

A Maratona Caixa da cidade do Rio de Janeiro, no dia 8 de julho deste ano, será o primeiro grande evento da nova linha de produtos Gatorade. A fabricante de bebidas esportivas mostrou nesta segunda-feira, em São Paulo, as adições que serão feitas ao portfólio da marca no Brasil. As novidades já foram incorporadas à preparação de 14 atletas que correrão a prova fluminense.

A novidade da Gatorade para o mercado brasileiro é que a empresa passará a vender no país a linha G Series, que é formada por três produtos: o Prime, cujo consumo deve preceder em 15 minutos a atividade física, o Perform, para ser bebido durante o treino, e o Recover, voltado ao pós-atividade.

Com os novos produtos, a Gatorade aumentará a distribuição no Brasil. A nova linha será vendida em lojas de suplementos nutricionais e em farmácias.

A linha também alterará a logística da Gatorade para eventos. “Nós não falamos mais com o atleta apenas durante o exercício. Temos de conversar com eles antes de a atividade começar e depois que ela termina. A logística muda totalmente, e o trabalho praticamente triplica”, explicou Tiago Pinto, diretor de marketing da empresa.

Na Maratona Caixa da cidade do Rio de Janeiro, atletas receberão produtos de toda a nova linha da Gatorade. Os 14 escolhidos pela marca usarão os artefatos também no período de preparação para o evento.

“O foco da nossa comunicação vai ser o consumo”, sentenciou Tiago Pinto.

Além de eventos, a Gatorade fará uma comunicação incisiva em mídias sociais para falar da nova linha. A empresa lançará ainda nesta semana uma nova campanha.

Sair da versão mobile