Novo aporte cria crise com jogador do Newcastle

O Newcastle anunciou em outubro do ano passado um acordo com a Wonga, empresa do segmento financeiro que será cotista máster do clube a partir da temporada 2013∕2014. No entanto, a notícia não foi bem recebida por todos. Para o senegalês Papiss Cissé, o contrato pode representar fim de trajetória na equipe.

Cissé é muçulmano, e a religião dele condena pessoas que se beneficiam de empréstimo de dinheiro, um dos principais serviços da Wonga. Por isso, ele não admite usar a camisa do Newcastle com o novo patrocinador.

A situação lembra o que aconteceu com o malinês Frédéric Kanouté, também muçulmano, quando ele defendia o Sevilla. O jogador se recusou a ostentar no peito a marca do site de apostas 888.com, que patrocinava a equipe, e o clube criou para ele um uniforme limpo, diferente das peças usadas pelos outros atletas.

No Newcastle, segundo o “Newcastle Chronicle”, a diretoria não admite essa hipótese. Sobretudo porque Cissé nunca reclamou da Virgin Money, antiga patrocinadora do clube, que também atua no segmento financeiro.

Portanto, de acordo com o jornal, a saída mais provável é um negócio envolvendo o jogador. Oficialmente, a diretoria do Newcastle não se pronuncia sobre o assunto.

Sair da versão mobile