Novo campeão turbina plano de expansão da Nascar

A Nascar comemorou efusivamente a decisão da temporada 2012 da Sprint Cup, principal categoria da disputa automobilística dos Estados Unidos. O vencedor foi Brad Keselowski, 28, e isso se encaixou perfeitamente em um plano de expansão do evento para os próximos cinco anos.

O cerne desse projeto da Nascar é o rejuvenescimento dos fãs da categoria. E para isso, o perfil de Keselowski é perfeito. O piloto é o oitavo mais jovem da história a vencer uma temporada da Sprint Cup – ele precisou de 125 provas para conquistar o primeiro título.

Mais do que a idade, Keselowski é, como classificou o jornal “USA Today”, o primeiro “representante da geração Y” a vencer na Sprint Cup. O termo é usado como referência ao padrão de comportamento das pessoas nascidas a partir do fim da década de 1970.

A geração Y cresceu em meio ao advento da internet, acompanhou uma série de mudanças contundentes na comunicação, costuma trabalhar em rede e lida de uma forma amigável com autoridade. Keselowski é descrito exatamente assim pelo “USA Today”.

“Você nunca sabe o que esperar de Brad. Ele se preocupa com o entretenimento. Ele quer ser o embaixador da Nascar”, disse o piloto Jeff Gordon ao jornal.

Minutos depois de ter conquistado o título, no último domingo, Keselowski usou o celular para postar uma foto na rede social Twitter. A imagem foi tirada quando ele ainda estava no carro.

Quando foi dar uma entrevista à “ESPN” local, o piloto apareceu segurando um copo gigante de cerveja Miller Lite, sua principal patrocinadora. E encerrou o papo brincando com o slogan do “Sportcenter”, programa do canal.

Sair da versão mobile