A contratação de um novo diretor-executivo pode mudar a participação da Porsche no esporte internacional. Em entrevista à revista “Autocar”, o novo ocupante do cargo, Matthias Mueller, projetou uma reformulação na atuação da companhia nesse segmento.
O problema é que a Porsche, assim como a Audi, integra o grupo Volkswagen. A preocupação de Mueller é que as duas marcas voltadas ao público de alto poder aquisitivo tenham modelos similares de comunicação no esporte.
“Não queremos que Audi e Porsche estejam em Le Mans. Temos que discutir se não há mais sentido em termos uma marca em Le Mans e outra na Fórmula 1”, exemplificou Mueller.
A afirmação do dirigente não é definitiva, mas oferece uma nova possibilidade para a Volkswagen. A companhia tenta há anos encontrar um meio de participar da Fórmula 1, principal categoria do automobilismo mundial.
Outra possibilidade para a Porsche é que a marca passe a apostar na Nascar, que é uma categoria de automobilismo com foco no mercado dos Estados Unidos.