O Grêmio elegeu na noite da última quinta-feira (7), em votação realizada entre conselheiros no estádio Olímpico, um novo presidente. Com 222 votos (79,5%), Paulo Odone foi escolhido e fez breve pronunciamento para esclarecer quais serão as prioridades do clube no biênio de 2011/2012.
“O Grêmio vai precisar de todos nós para vencer o desafio de construir e entregar não só à comunidade tricolor, mas a Porto Alegre e ao mundo, a arena”, disse o novo mandatário, em referência ao estádio que será construído. “Será o mais moderno que teremos daqui a dois anos no Brasil”.
Odone espera que o clube, ainda sob o comando de Duda Kroeff, consiga a classificação para a Copa Santander Libertadores e, com sorte, vença o Campeonato Brasileiro. Assim, o time gaúcho poderá explorar melhor o futebol, outra prioridade da futura gestão.
O novo presidente afirmou que o futebol e as categorias de base serão os principais alvos de investimentos. “Vamos explorar a marca através do marketing”, declarou Odone. “O Grêmio terá a grandeza que merece e irá mostrar quem é maior, porque teremos mais de 100 mil sócios com nossa Arena”.
O advogado finalizou o discurso pedindo aos conselheiros presentes para que “não olhem pelo retrovisor, e sim para o futuro”. “Vamos ter que fazer uma integração para deliberar juntos e pensar em um planejamento estratégico para o Grêmio”, concluiu Odone.