O novo time da Unilever no vôlei não deverá se resumir ao patrocínio apenas da multinacional anglo-holandesa. O projeto de levar a equipe para mandar suas partidas no Maracanãzinho fará com que, agora, o desafio passe a ser buscar outros parceiros comerciais para o clube. ?Temos a missão de tornar o negócio economicamente viável. Buscaremos, para isso, parceiros para se apropriarem de propriedades nos ginásios e para poder explorar como quiser?, afirmou Luiz Paulo Pinto de Moura, sócio-diretor da Intersport, agência de marketing esportivo responsável por todo o projeto de marketing envolvendo o time da Unilever. Segundo Moura, o plano da empresa é fazer dos jogos da equipe um ?espetáculo de entretenimento?. Para isso, uma série de ações será tomada, todas com o objetivo de promover o jogo para os moradores do Rio e, consequentemente, atrair mais torcida. A primeira delas é no site oficial do time, que fará a venda antecipada de ingressos pela internet, uma novidade entre os clubes de vôlei do país. Outra ação que será mantida pela Intersport é o disparo de e-mail marketing para a base de mais de cinco mil cadastrados sobre o desempenho do time. Além disso, outra ação prevista é usar a força da marca Unilever em supermercados e também parcerias com instituições de ensino para aumentarem a ida de torcida. ?Vamos ter um bloco de dez jogos no Maracanãzinho, contra equipes mais fortes. Neles, usaremos os produtos da Unilever para se beneficiarem do ginásio e contribuir para diferentes ações?, disse o executivo. A ideia é fazer com que os diferentes produtos da Unilever sejam ?divulgadores? dos jogos da equipe em supermercados do Rio de Janeiro, por meio de cartazes e ações com as marcas. Já a relação com as instituições de ensino prevê a realização de partidas preliminares envolvendo as escolas parceiras. ?Também deveremos fazer entradas especiais para os alunos dessas instituições?, concluiu Moura. * O repórter viajou a convite da Unilever
Novo Unilever busca parceiros
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