Novos acordos de mídia dão US$ 3,1 bi anuais à NFL

A liga profissional de futebol americano (NFL) estendeu por nove anos os contratos de cessão de mídia com CBS, Fox e NBC. As emissoras detêm direitos da competição para os domingos, e as renovações acrescentarão US$ 3,1 bilhões anuais aos cofres do torneio.

O montante representa um incremento de 63% em comparação com o faturamento atual da NFL com os mesmos três acordos. A extensão de nove anos representa os mais longevos contratos de mídia da história da liga.

A Fox tem direito de exibir os jogos da conferência nacional (NFC), a CBS transmite partidas da conferência americana (AFC) e a NBC tem direito de fazer a primeira escolha nas noites de domingo. Atualmente, elas pagam, respectivamente, US$ 725 milhões, US$ 625 milhões e US$ 650 milhões por temporada.

Durante os nove anos dos novos contratos, cada uma das emissoras exibirá três edições do Super Bowl, jogo decisivo da NFL. Nas noites de segunda-feira, os direitos de mídia da liga são da ESPN.

“Os atletas merecem grande crédito por esse momento, que não seria possível se não tivéssemos um contrato de trabalho de dez anos. Temos paz e segurança, e isso permite que a NFL se desenvolva”, disse Roger Goodell, comissário da liga.

Sair da versão mobile