A Nike assinou contrato com o australiano Jason Day, 28, líder do ranking mundial de golfe. O contrato tem validade por vários anos, mas o período não foi divulgado nem pela marca de material esportivo, nem pelo atleta.
“Estou encantado por dar as boas-vindas a um jogador incrível, que mostrou enorme ética de trabalho e assombrosa superação ao longo da carreira”, afirmou Daric Ashford, presidente da Nike Golfe.
Pelo acordo, Day irá usar calçados, roupas, chapéu e luvas da empresa norte-americana. Anteriormente, o atleta usava equipamento da Adidas, que
“É um sonho que se tornou realidade. Estou ansioso para trabalhar com a Nike e levar meu jogo a níveis ainda mais altos”, afirmou o golfista, que é profissional desde 2006.
Day já obteve dez títulos do PGA Tour foi top tem em 57 oportunidades. Segundo informações da imprensa, o golfista ganhará € 10 milhões por temporada. Além disso, seguirá ganhando de TaylorMade, subsidiária da Adidas, seu fornecedor de tacos e bolas.
No ano passado, a Nike decidiu deixar de vender equipamento de golfe para centrar seu foco em produtos mais rentáveis na área de roupas e calçados.
Além de Jason Day, a Nike mantém sob contrato Tiger Woods, agora embaixador apenas para roupas da marca. O norte-americano Jordan Spieth, outra estrela do mundo do golfe, é embaixador da Under Armour desde 2015.