Oakley associa marca a mundial de triatlo

A Oakley fechou nesta semana um acordo com a União Internacional de Triatlo (ITU, na sigla em inglês) para apoiar o campeonato mundial da modalidade. A empresa será parceira oficial do evento no segmento de óculos.

O acordo faz da Oakley a sétima patrocinadora global do Dextro Energy Triathlon ITU World Championship Series. A empresa não revelou quanto investiu para se associar ao evento, e a entidade que controla a disputa também não divulgou o total arrecadado com parcerias comerciais.

No ano passado, o evento teve um total de 21 mil competidores. As provas foram exibidas em 149 países, com uma audiência total de 700 mil pessoas.

“A Oakley já era a marca favorita de muitos dos atletas, dos amadores à elite. A nova parceria vai nos ajudar a oferecer um produto ainda melhor para os fãs”, declarou Marisol Casado, presidente da ITU.

Atualmente, a Oakley controla cerca de 600 patentes. Fundada em 1975, nos Estados Unidos, a marca é uma das líderes globais no segmento esportivo. “Queremos ser a marca mais respeitada e reconhecida entre os óculos de alta performance no planeta, e esse acordo é importante para isso”, disse Paul Coleman, diretor-administrativo da companhia.

Sair da versão mobile