O comitê olímpico dos Estados Unidos (USOC, na sigla em inglês) renovou contrato com a Oakley. A empresa será fornecedora oficial de óculos da entidade até o fim de 2020.
“Os atletas dos EUA confiam nos óculos Oakley, e estamos orgulhosos da parceria com uma empresa que ganhou uma reputação tão distinta principalmente pela tecnologia de desempenho”, disse a diretora de marketing da USOC, da Lisa Baird.
Uma parte das receitas das vendas de todos os óculos da Oakley vai ser destinada a apoiar a formação de atletas norte-americanos (olímpicos, paraolímpicos e aspirantes).
“Décadas de inovação foram determinantes para sermos escolhidos como fornecedora de óculos para a equipe dos EUA para Londres 2012. E é uma grande honra saber que a parceria se estenderá pelos próximos oito anos”, disse Scott Bowers, vice-presidente sênior da Oakley.
O contrato da empresa com o USOC inclui categorias como óculos de proteção, correção, linha casual e produtos para ação. Detalhes financeiros do acordo são mantidos em sigilo.