Os atletas patrocinados pela Oakley resolveram desafiar o público. Lançada nesta segunda-feira, a nova campanha da confecção tem como principal atração um jogo na rede social Facebook em que os esportistas competem com internautas.
A campanha é chamada de “Você contra”, e terá participação de alguns dos principais atletas patrocinados pela Oakley. Na página da marca no Facebook, internautas terão acesso a vídeos das que esportistas praticam, gravados em perspectiva de primeira pessoa, e poderão interagir com as imagens.
O público poderá decidir, por exemplo, a trajetória feita em determinadas curvas ou o momento em que o atleta deve iniciar o sprint final. O desempenho decorrente dessas escolhas é comparado posteriormente com o rendimento real dos atletas.
Os donos dos melhores desempenhos farão um duelo entre si, e os melhores terão a chance de competir com os atletas em uma disputa real. “Como uma marca de alta tecnologia, sempre investimos muito no ambiente digital”, disse Tom Cartmale, diretor de marketing da Oakley no Reino Unido.
Inicialmente, a campanha da Oakley foca o público da Europa. Ainda não há planos divulgados para extensão do projeto.