Oakley vai na contramão do mercado e assina com Marcelo

Em um evento para imprensa e convidados realizado nesta terça-feira (25), no Museu de Arte Moderna do Rio de Janeiro, a Oakley anunciou o que chamou de “um novo capítulo de sua história”. Tradicionalmente ligada a esportes como surfe e skate, a marca decidiu seguir na contramão do que se tem visto no mercado do marketing esportivo com o intuito de explorar um novo público.

Enquanto diversas marcas tem se aproximado dos dois esportes por conta da estreia de ambos no programa olímpico nos Jogos de Tóquio 2020, a Oakley quer aproveitar que já tem esse público “conquistado” para direcionar o foco em outra direção. Para isso, pela primeira vez em sua história, terá um jogador de futebol como embaixador. O escolhido foi o lateral-esquerdo brasileiro Marcelo.

Marcelo em cartaz da marca (Foto: Máquina do Esporte)

“Jamais deixaremos de lado o surfe e o skate. No entanto, percebemos que temos um outro público para explorar e entendemos que o futebol é o esporte mais democrático que existe, sem contar que é uma paixão dos brasileiros. Marcelo é um nome conhecido globalmente, tem um estilo de vida que é a cara da marca e vai nos ajudar bastante nessa nova proposta”, explicou Fabio Ippolito, gerente de marketing da Oakley Brasil, durante o anúncio do patrocínio.

A companhia ainda aproveitou para divulgar toda a nova linha de óculos (carro-chefe da marca, que conta com uma tecnologia avançada batizada de Prizm), além de vestuário e calçados (ambos focados no segmento de training).

Além de Marcelo, que será o rosto da campanha dos novos óculos, o ator, modelo e apresentador Rodrigo Hilbert também será embaixador da marca, na parte de vestuário e calçados. Hilbert é praticante de ciclismo e vôlei de praia.

“É um novo projeto de longo prazo. Queremos unir os mundos ótico e esportivo, e nos conectar com o consumidor que é apaixonado por esporte e busca tecnologia, design e funcionalidade”, afirmou Alessandro Zanardo, CEO da Luxottica, dona da marca Oakley.

Com esse novo posicionamento, a marca espera crescer no segundo semestre no Brasil e parar de ser vista apenas ligada a um ou outro esporte. Nos vídeos, a Oakley incita o consumidor a vestir a marca com o mote “Desafie seus estilos”.

“O mundo está mudando. O Brasil tem tradição esportiva e é um desses países em que os consumidores querem mudar. Apostamos nisso”, concluiu Zanardo.

*O repórter viajou a convite da Oakley

Sair da versão mobile