O Ohhtel, site de relacionamentos especializado em casos de homens e mulheres casados insatisfeitos com seus cônjuges, divulgou nesta quinta-feira (15) oferta de patrocínio a Anderson Silva. A proposta aberta, de R$ 200 mil anuais por cinco anos, mais bônus de R$ 50 mil por vitória, incomodou a 9ine, gestora da imagem do lutador.
A agência de comunicação de Ronaldo, Marcuz Buaiz e grupo WPP entrou em contato com a empresa, tão logo viu a notícia sobre a oferta repercutir na imprensa. Houve, de acordo com o Ohhtel, ameaças de que um processo jurídico seria aberto em função do uso do nome do atleta. A 9ine, por sua vez, diz apenas ter alertado-a.
A possível ação judicial, na verdade, só será válida caso a proposta não tenha sido feita. “Se a informação não for verdadeira, ou seja, se o site estiver dizendo que fez a oferta sem ter feito, está claro que estão tentando ganhar mídia”, explica o advogado Eduardo Carlezzo. “Mas, se a proposta existir, o processo não faz sentido”.
A Máquina do Esporte teve acesso a e-mail enviado por Lais Ranna, vice-presidente de operações do Ohtell Brasil, a Carla Guimarães, assessora de imprensa da 9ine, em 5 de setembro deste ano. A mensagem contém a proposta da companhia para ter Anderson Silva como novo atleta patrocinado e garoto-propaganda da marca.
Os planos do site de adultérios, inclusive, englobam a inclusão da marca da página no calção e no boné do lutador, peça publicitária a ser veiculada por um ano e dez entrevistas promovendo o patrocinador, além do uso livre da imagem dele em outras campanhas. A perda do título de peso médio do UFC, advertiu Lais, romperia o acordo.
Mas a 9ine, em comunicado enviado à imprensa, garante não ter conhecimento de nenhuma oferta da empresa. “Ainda que alguma proposta tivesse sido enviada, Anderson Silva não aceitaria porque sua imagem junto aos fãs não condiz com a do referido site”, consta no texto. A agência não irá mais se manifestar sobre o assunto.