Oi amplia parceria com o surfe a anuncia patrocínio a mais três atletas

Silvana Lima é a representante feminina no time da Oi

A Oi anunciou nesta terça-feira (7), em coletiva de imprensa realizada em São Paulo, a extensão de sua atuação no surfe. A empresa passa a contar com Adriano de Souza, o Mineirinho, e Filipe Toledo, respectivamente líder e vice-líder da World Surf League (WSL), e Silvana Lima, única representante brasileira na liga de surfe, em seu time de atletas, liderado pelo campeão mundial Gabriel Medina.

A companhia não deu detalhes sobre os contratos, mas afirmou que se trata de um projeto de longo prazo, visando a hipótese da modalidade entrar na programação dos Jogos Olímpicos de Tóquio, em 2020.

“Com o apoio aos surfistas que estão entre os melhores do mundo, a Oi reforça sua estratégia de patrocínio ao esporte, que envolve atributos de superação, motivação, trabalho em equipe e liderança, características inerentes às empresas de sucesso”, afirmou Bruno Cremona, gerente de patrocínios da marca, diretamente da África do Sul, em conferência digital para apresentar os novos atletas.

Os recém-chegados não devem integrar o time de conselheiros da Oi, projeto do qual Gabriel Medina faz parte, mas devem ganhar ações específicas nos próximos meses.

“Fechamos os acordos recentemente, precisamos conhecer um pouco de cada um e fazer uma estratégia desenhada com a diretoria de mercado para, aos poucos, iniciarmos a ativação dos novos atletas. Vamos fazer algo, com certeza, pois nosso objetivo é aproximar o ídolo do fã, impulsionando a prática do esporte”, completou Cremona.

O surfe é um dos pilares do projeto de patrocínio esportivo da Oi, que esteve atrelada à Copa do Mundo no Brasil em 2014. Segundo o executivo, a modalidade é um instrumento de transformação social que a companhia quer valorizar na sua relação com a sociedade e com os clientes.

“Com os novos patrocínios, fortalecemos o papel da Oi no apoio ao esporte e podemos incentivar cada vez mais o esporte com grandes eventos e referências de atletas que estimulem crianças e jovens à prática”, disse o gerente de patrocínios.

No surfe, além do vínculo com atletas, a companhia telefônica patrocinou o Rio Pro – etapa brasileira da World Surf League Championship Tour, com vitória de Filipinho. A competição registrou crescimento de 80% de público em relação à etapa brasileira do ano passado, com média de 30 mil pessoas por dia, número impulsionado pela conquista de Medina em 2014.

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