A Oi resolveu ativar seus patrocínios ao surfe com uma parceria com a ESPN. A empresa de telecomunicação tem promovido eventos públicos com a transmissão do Mundial da categoria que acontece neste momento no Havaí. A atual etapa, em Pipeline, encerra a temporada do esporte e consagra o melhor do ano na modalidade.
Desde a última sexta-feira, a Oi tem feito a transmissão do torneio, com as imagens da ESPN. No primeiro dia, um telão foi armado na Praia do Arpoador, no Rio de Janeiro. Quando não for no fim de semana, a ativação será realizada na Cinelândia, também na capital fluminense.
Três dos quatro melhores surfistas nesta temporada são patrocinados pela Oi. Filipe Toledo e Adriano de Souza estão na segunda e na terceira colocação respectivamente. O quarto lugar é do atual campeão mundial, Gabriel Medina.
Além da transmissão pública, a companhia tem apostado nas redes sociais para promover o esporte e seus patrocinados. Com vídeos, a Oi tem se esforçado para aproximar o público dos três atletas, tanto com imagens de suas trajetórias durante o ano quanto com o que foi chamado de “posts explicativos e engajadores” sobre a temporada do esporte.
O surfe tem recebido aporte crescente da Oi nos últimos meses. Além do apoio aos três brasileiros que disputam o título da temporada, Silvana Lima também é patrocinada pela marca, que deu nome à etapa brasileira do Circuito Mundial do esporte, chamada de Oi Rio Pro.