Os organizadores dos Jogos Olímpicos de Tóquio-2020 esperam atrair até 15 patrocinadores antes dos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro, no ano que vem. Os setores prioritários para Tóquio-2020 são banco, telefonia, seguros e material esportivo
Segundo o plano de marketing divulgado pelos organizadores do evento, há três categorias de patrocínio: patrocinador ouro, parceiro oficial e apoiador oficial.
A empresa interessada em ser patrocinadora ouro terá que desembolsar US$ 126,3 milhões. Para ser parceiro oficial, o custo é de US$ 50,5 milhões. Já o apoiador oficial terá que pagar uma quantia que oscila entre US$ 8 milhões e US$ 25 milhões.
“2015 será um ano produtivo para Tóquio-2020”, afirma Hideotoshi Maki, diretor de marketing do Comitê Organizador japonês, em entrevista ao site Around the Rings.
Uma das prioridades dos organizadores é fechar acordos com empresas que já apoiam o Comitê Olímpico Japonês. Entre as companhias que são parceiras do COJ estão a Asahi Breweries Ltd. (bebidas), NTT Docomo Inc. (telefonia) e Toyota (carros).