OLK turbina expectativa de venda do Fla

O desenho da camisa mudou. O patrocínio também. No entanto, nenhuma alteração foi mais clara do que a expectativa de vendas depois de o Flamengo ter trocado a Nike pela Olympikus. Apresentada oficialmente nesta quarta-feira, em evento promovido no Rio de Janeiro, a marca da Vulcabrás chega ao clube carioca com projeção de comercializar em um semestre um volume de peças quase dez vezes superior ao anual da antecessora. Segundo Ricardo Hinrichsen, vice-presidente de marketing da equipe rubro-negra, a Nike vendia cerca de 120 mil camisas do Flamengo por temporada. A Olympikus, que assumiu nesta quarta-feira, projetou comercializar 1 milhão de peças até o fim do ano. ?Isso vai significar R$ 1,7 milhão de royalties pro Flamengo. É o maior contrato de patrocínio do país?, disse Hinrichsen. De acordo com a Olympikus, 200 mil peças foram encomendadas pelo varejo antes mesmo de a camisa ser apresentada oficialmente. O otimismo relacionado às vendas reforçou o clima de grandeza que cercou o primeiro dia do contrato entre Flamengo e Olympikus. A empresa da Vulcabrás desembolsou R$ 21 milhões para substituir a Nike e assinar com o clube de maior torcida do país. ?Essa é uma nova era para nós, que surge depois de 19 meses de muito trabalho. Vamos atingir uma nação com o Flamengo, que é o maior clube do mundo?, discursou Tullio Formicola Filho, diretor de marketing esportivo da Vulcabrás. O empenho de Flamengo e Olympikus para demonstrar grandeza também foi refletido na divulgação dos números do site Torcida Fla. A criação do portal foi anunciada 15 minutos antes da apresentação do uniforme, e diretores da Olympikus revelaram que houve 5 mil acessos para ver a apresentação ao vivo. O site Torcida Fla terá funcionamento similar ao Torcida RBK, que a Vulcabrás mantém em parceria com Cruzeiro, Internacional e São Paulo. Nos dois casos, os portais são mantidos pela assessoria de comunicação Vipcomm. Em 2008, o Flamengo chegou anunciar o rompimento unilateral do contrato com a Nike para antecipar um acerto com a Olympikus. Naquela época, o clube rubro-negro apresentou uma camisa com três pontos de interrogação no lado direito do peito, no local em que seria colocado o logotipo da empresa. Posteriormente, a companhia norte-americana conseguiu na Justiça o direito de cumprir o acordo com a equipe até o fim, no dia 30 de junho deste ano. Depois da expectativa, a Olympikus chegou ao Flamengo com muita pompa. Além do valor do patrocínio e de ocupar a cota máster nas camisas do futebol, a empresa é a responsável por custear a permanência do atacante Adriano na Gávea. Adriano, aliás, foi a grande estrela da apresentação. O atacante vestiu pela primeira vez a camisa 9, número que vai usar no Flamengo ? a escolha foi feita a partir de uma eleição entre torcedores. Mas apareceu usando chuteiras da Nike, empresa com quem tem contrato pessoal, reforçando assim a ideia de que o aporte da Olympikus na negociação não tem relação com um rompimento do atleta com sua atual parceira. A reportagem viajou para o Rio de Janeiro a convite da Vulcabrás

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