De olho na proximidade do Dia das Crianças, comemorado no dia 12 de outubro, a Olympikus lançou uma campanha para sua linha Kids. A ideia é fazer uma espécie de chamado aos pais, ressaltando o papel importante da brincadeira no desenvolvimento das crianças.
Batizada de “Olympikus Kids. Libere a Brincadeira”, a campanha tem sua mensagem ancorada em um vídeo curta-metragem. Nele, uma menina provoca os pais a se reconectarem com ela e o mundo por meio da brincadeira e do ato de brincar.
Com linguagem cinematográfica e estética poética, o filme de pouco mais de três minutos vem sendo exibido em salas de cinema de São Paulo e também nas redes sociais desde a última quinta-feira (20). O objetivo é despertar os pais para uma conversa e encorajá-los a se liberar da rotina e a redescobrir o poder de brincar com os filhos.
“Devemos proteger a infância das crianças. Criança saudável brinca, corre, pula. Com amigos, com seus pais. É assim que elas se desenvolvem. É assim, portanto, que elas liberam o seu melhor. Este é o propósito por trás da mensagem e dos produtos que desenvolvemos”, explicou Márcio Callage, diretor de marketing da Vulcabras Azaleia, grupo que detém a marca Olympikus.
Em parceria com a equipe liderada por Ricardo John, CEO da agência JWT, Callage convidou o jornalista Marcos Piangers, autor do best-seller “O papai é pop”, para escrever o texto que inspirou o filme.
“Essa é uma das mensagens mais bonitas que já vi uma marca passar. A reflexão de estar mais com os filhos, aproveitando uma das fases mais memoráveis da vida. Levar uma vida mais leve. Menos correria e mais apostar corrida”, declarou Piangers.
A marca vai patrocinar parte da turnê de “O papai é pop”, com eventos comandados pelo jornalista em Porto Alegre, São Paulo, Fortaleza e Rio de Janeiro, nos dias 9, 15, 17 e 31 de outubro, respectivamente.
Além disso, mais cinco influenciadores que são mães e pais darão sequência às ações em seus canais do YouTube e redes digitais. Os convidados farão seus próprios vídeos, seguindo a proposta #libereabrincadeira.
O intuito é que o conceito sirva como um desdobramento do #libereoseumelhor, que direciona a comunicação da Olympikus. Ele sintetiza a premissa da marca para a linha Kids, que é aplicar tecnologia e expertise no desenvolvimento de produtos específicos para as necessidades e comportamentos infantis. Segundo a empresa, os modelos de tênis reúnem tudo o que uma brincadeira pede: leveza, conforto, resistência e durabilidade.
Assista ao vídeo da campanha abaixo: