Olympikus fortalece foco na corrida de rua com Maratona do Rio

Maratona. Meia Maratona. Desafio Cidade Maravilhosa (Meia Maratona + Maratona). 10k. 5k. Maratoninha. As seis provas que compõem o festival de corridas da Maratona do Rio ocorreram neste final de semana e mostraram que 2019 é o ano em que a Olympikus apostou na corrida de rua.

Fornecedora de material esportivo do evento desde 2011 e atual dona dos naming rights da Meia Maratona (a Maratona é da Cosan, a Maratoninha é do Gloob e as outras não venderam esse patrocínio), a Olympikus celebrou o recorde de inscritos. Foram mais de 40 mil pessoas nas ruas, sendo 17 mil na Meia Maratona.

Foto: La Buena Onda / Olympikus

“Estamos cada vez mais formando uma comunidade. Uma comunidade que ama o esporte, quer praticar atividade física e vê na corrida a melhor oportunidade”, afirmou Márcio Callage, diretor de marketing da Olympikus, num jantar na noite da sexta-feira (21), que serviu de boas-vindas a influenciadores e convidados da marca.

Este ano a Maratona do Rio ainda serviu de “esquenta” do “Bota Pra Correr”, um circuito de corridas com a chancela da marca lançado em maio e que passará por lugares bem diferentes dos que os corredores estão acostumados.

LEIA MAIS: Análise: Maratona do Rio é união rara de turismo com esporte

De acordo com a Olympikus, “o projeto foi pensado para democratizar a corrida e o esporte, com provas em lugares únicos, treinos e ativações com especialistas”. A primeira parada desse circuito será no Jalapão (TO), e as outras duas, que ainda não tiveram os locais divulgados, prometem seguir a mesma linha.

“Queremos cada vez mais mostrar autenticidade e ter uma conexão forte com o corredor. As provas são em lugares mais distantes e para um número menor de participantes, mas teremos um conteúdo de mídia focado em poucas pessoas, mas que têm um poder de divulgação muito grande por meio de fotos e vídeos nas redes sociais”, explicou Audrio Magalhães, gerente de marketing da Olympikus.

Foto: La Buena Onda / Olympikus

A marca já vem há algum tempo apostando em influenciadores digitais para divulgar o foco na corrida. Os projetos da marca no esporte têm usado corredores que possuem grande influência nas redes para conseguir ter bastante repercussão. Além disso, tem no casal formado pelo ator Bruno Gagliasso e pela modelo Giovanna Ewbank outro “canhão” nas redes sociais. O ator, inclusive, correu a Meia Maratona no sábado, sendo notícia em diversos sites, ajudando a alavancar a marca e a prova também entre quem não faz parte do universo da corrida de rua.

* O repórter viajou a convite da Olympikus

Sair da versão mobile