A Olympikus lançou nesta semana uma nova ação para posicionamento da marca no mercado de corridas de rua. Trata-se de um site focado especificamente no segmento, com conteúdo sobre o esporte e a participação da empresa na área.
O portal foi desenvolvido pela agência Boca, e a principal ideia é dar ao internauta a ideia de estar correndo enquanto navega pelo site. Essa sensação advém de um conteúdo gravado em primeira pessoa, com intenso uso de vídeos.
“A Olympikus foi buscar a forma mais inspiradora de apresentar ao público todo seu leque no segmento de running. Somos os patrocinadores da maior maratona do Brasil, que acontece no Rio de Janeiro, e queremos que todos nos acompanhem nesse novo passo. Com o ‘Corrida Olympikus’, apresentamos de forma interativa e divertida diversos motivos e informações para as pessoas realmente irem para as ruas e começarem a correr”, disse Márcio Callage, gerente de marketing da empresa de material esportivo.
O contrato da Olympikus com a Maratona Caixa do Rio de Janeiro começará a valer no próximo ano, com vigência até 2016. Além disso, a aposta da marca no mercado de corridas de rua é escancarada pelo investimento de R$ 25 milhões que a companhia fez no desenvolvimento da tecnologia TubeTech, usada em seu material para essa seara.
O site apresenta todos os produtos da Olympikus para o running. No entanto, a principal atração é a corrida vivenciada pelo internauta. Durante o percurso, o portal oferece dicas para diferentes momentos e fases da prática do esporte.