No último domingo, data da partida frente à Polônia na Liga Mundial de Vôlei, a seleção brasileira da modalidade passou a ter sua privacidade mais exposta, e tudo com a aprovação de seus jogadores. Trata-se da campanha da Olympikus “Por dentro da Liga”, que passa na página do Facebook filmes gravados por Giba, Bruninho, Serginho e Murilo. Para a marca, a ação é uma forma de sair do comum.
Até então, a Olympikus fazia ativações de seu patrocínio de maneira mais convencional, como presença em eventos e em áreas de jogos da seleção brasileira. Segundo o gerente de marketing esportivo da empresa, Claudio Risco, essa é uma maneira de fugir do que é mais tradicional. “Em vez de fazer stands, resolvemos usar o Facebook, já que as mídias sociais vêm crescendo muito”, afirmou.
Para Risco, essa é uma maneira de chegar diretamente ao público do vôlei, que, segundo a empresa, faz uso intenso das redes sociais. Além disso, o gerente vê uma vantagem nos atletas da modalidade. “Nenhum esporte no Brasil é tão forte quando o futebol, mas o vôlei é o que mais chega próximo disso. A diferença é que o atleta de vôlei é mais acessível”, ponderou.
A escolha está nos atletas patrocinados da seleção pela marca, que gozam de prestígio e popularidade entre os fãs de vôlei. No “Por dentro da Liga”, eles brincam, se provocam e mostram um pouco de suas intimidades. Em um dos vídeos, por exemplo, Bruninho exibe a sua sobremesa com doce de leite, para a desaprovação de Serginho e da nutricionista da equipe, sempre com bom humor.
Apesar de ativações como essa não fazerem parte do cotidiano da parceria entre Olympikus e CBV, o casamento já dura 14 anos, mas poderá ser interrompido no próximo ano, quando o contrato acaba. Ambas as partes, no entanto, não negam o desejo pela renovação.
Na última vez que a marca acionou o vôlei brasileiro, um filme foi feito em homenagem ao presidente Ary Graça, da CBV. Foi um pedido de alguns jogadores das seleções feminina e masculina, prontamente atendido pela Olympikus.