O Olympique de Marseille fechou uma parceria com o aplicativo de mobilidade urbana Moovit. O objetivo é facilitar a chegada dos torcedores ao Estádio Orange Vélodrome em dias de jogos do clube em casa.
Pelo contrato, o Moovit será responsável por fornecer aos torcedores da equipe francesa as melhores rotas de transporte público, além de identificar zonas de torcedores, lojas de clubes e acesso ao estádio. A duração e os valores envolvidos no acordo não foram divulgados.
“Estamos procurando parcerias desse tipo para melhorar a experiência de espectadores e fãs. A colaboração com o Moovit faz parte dessa abordagem: criar associações inteligentes que ofereçam aos nossos seguidores melhores acessos ao Orange Vélodrome”, afirmou Thierry Aldebert, vice-diretor geral do Olympique.
“Graças a essa colaboração com o Moovit, o Olympique está claramente comprometido com o futuro da mobilidade. Estamos felizes em poder contribuir com nossa experiência com clubes e eventos esportivos que reúnem milhares de pessoas”, declarou Yovav Meydad, diretor de marketing e crescimento do Moovit, que também possui parcerias com Roma e Inter de Milão, ambos da Itália.
O acerto com a plataforma torna o time de Marseille o primeiro clube de futebol da França a fornecer aos seus fãs informações personalizadas e em tempo real sobre transporte público para jogos em casa. O aplicativo Moovit, que tem 520 milhões de usuários em todo o mundo, permite que os usuários planejem viagens usando todos os meios de transporte disponíveis, fornecendo instruções e alertas passo a passo.
A equipe francesa vem trabalhando pesado o lado comercial nos bastidores. No início de julho, fechou um novo patrocínio máster, com o aplicativo de entrega de comida Uber Eats, que já estampa o espaço principal da camisa desde o início da atual temporada. A equipe teve que mudar a cor do logotipo do patrocinador na camisa após reclamações e críticas dos torcedores.