A Fragata Marketing de Entretenimento tem uma nova dona. A One International Sports Business adquiriu a agência com todos os seus clientes e funcionários. As conversas tiveram início em novembro do último ano, mas o acordo só foi selado neste mês. Com a compra, a One prevê crescimento de 60% na agência.
Para o sócio-diretor executivo da One, Henry Guedes, a compra se deve ao maior tempo da Fragata no mercado de marketing esportivo. “Eles já existem há oito anos, com clientes como Minas Tênis Clube e a Alpargatas. Nós somos uma empresa recente”, afirmou.
A One surgiu há apenas um ano. A agência foi uma criação do piloto Lucas di Grassi, que queria um grupo para obter e ativar patrocinadores para ele. O projeto ganhou maior proporção quando o piloto chegou à Fórmula 1, e os patrocinadores aumentaram em quantidade e em valor. Em 2011, um grupo de empresários se uniu para formar a nova empresa.
Juntaram-se a Di Grassi nomes como João Valente, gerente de planejamento da XYZ Live, Guilherme Nastari, diretor de planejamento da Datagro, e o próprio Henry Guedes, que, após passagens pela Sport Track e Informídia, se tornou o CEO da nova agência.
A promessa da One é focar em automobilismo sem deixar de olhar para os esportes olímpicos, com a atenção dada aos Jogos Olímpicos de 2016. Para Guedes, no entanto, o diferencial da empresa está nos eventos próprios, caso do TriStar, prova de triatlo cuja a agência detém a licença da Star Events para realização em solo brasileiro.