A associação Alcohol Justice, que trabalha questões como dependência de álcool e drogas, enviou carta aos acionistas da AB-Inbev para pedir que eles revejam a associação da companhia ao circuito de artes marciais mistas (MMA) UFC. O evento é patrocinado pela Bud Light, marca que faz parte do grupo.
A Alcohol Justice é uma instituição que trabalha temas como restrição de promoção e anúncios de bebida alcoólica, incremento de preços e remoção de conteúdo perigoso para jovens.
“Pensamos que se deve encerrar o patrocínio ao UFC por parte da AB-Inbev, já que existe um risco muito tangível para os dividendos e valores de ações devido às reações a esse esporte sangrento e brutal”, diz parte do comunicado da Alcohol Justice aos acionistas da companhia.
O documento acusa o UFC de transmitir a menores de idade um conteúdo altamente prejudicial. E critica a Bud Light por estar intrinsecamente associada ao evento.
“Dana White, presidente do UFC, diz que o objetivo de audiência é a população entre 17 e 35 anos”, completa o texto.