Opção de bola traz exposição à Penalty

Fornecedora de material esportivo de 14 campeonatos estaduais em todo o país, a Penalty ganhou um brinde em termos de exposição nos últimos dias. Às vésperas das finais do Estadual do Rio de Janeiro, a empresa apresentou uma nova opção de bola e ganhou espaço na imprensa com a novidade para o jogo especial. Fundamentalmente, a Penalty trocou a versão preta do modelo ?Bola 8? por uma dourada, com as mesmas características técnicas. O resultado foi uma renovação no ciclo de exposições na mídia. ?Para nós é muito interessante. O dourado passa uma cara mais nobre e comemorativa, e é um jeito de deixarmos a marca Penalty mais em evidência. Normalmente a gente aparece antes do torneio, e agora existe procura novamente?, disse Leandro Ramiro, gerente de marketing da empresa. A mudança, porém, não faz parte de uma estratégia previamente traçada pela Penalty. No início do ano, a marca incluiu os dois modelos em seu enxoval. A versão dourada, inclusive, está sendo utilizada por quatro Estaduais desde o início. O resultado foi uma ação de marketing semelhante àquela que é feita anualmente pela Adidas na Europa, na Uefa Champions League. A Penalty admite que, no futuro, também pode adotar a troca de bolas como padrão para alcançar uma maior exposição.

Sair da versão mobile